Mau hálito pode ser evitado com uma higiene bucal bem feita

O mau hálito incomoda muita gente e nem sempre o problema está relacionado apenas ao estômago, pelo contrário, 90% dos casos têm origem em problemas na boca, como doenças das gengivas e amígdalas, sem contar o problema das cáries.

O consumo de alimentos com condimentos e o uso de drogas deixam a boca com um odor ruim. Em alguns casos, basta apenas uma ótima higiene oral para resolver o problema, em outras situações, é necessário investigar o sintoma que pode estar ou não associado a alterações hormonais e do estômago.

“De acordo com pesquisas, 87% dos casos de halitose têm origem dental. O importante é definirmos a causa para darmos o melhor tratamento. Geralmente, a boa higiene bucal contribui e muito para a diminuição da halitose”, explica a odontóloga e tutora do Portal Educação, Christiane Toriy.

A melhor forma de prevenção do mau hálito é a higiene oral. Deve-se ter uma atenção na escovação dos dentes, usando técnicas adequadas, bem como limpar a língua para eliminar a saburra, além de usar fio dental e de enxaguatórios bucais. Vale ressaltar que tudo isso deve ser sob a orientação do dentista.

Fonte:  Pantanal News