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Brindes – Saiba o momento certo de usá-los

Para definir o momento certo de distribuir um brinde, deve-se conhecer todos os benefícios que eles podem trazer. É importante analisar algumas categorias de receptores mais importantes.

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Funcionários

Alguns benefícios que a clínica pode obter ao presentear seus funcionários são:

    • Produtividade acima do esperado
    • Melhor atendimento
    • Aumento da lealdade
    • Sorrisos alegres
    • Atitudes proativas
    • Menos reclamações
    • Desejo em continuar na clínica

 

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É difícil especificar o VALOR monetário para cada uma dessas situações, mas o VALOR intangível será de grande importância para clínica e conseqüentemente para o cliente.
Quando um funcionário não se sente valorizado pelo seu trabalho ele começa a ter menos motivação para oferecer um serviço excepcional. Se o funcionário sente-se explorado, pode prejudicar a clínica de diversas formas. Esse tipo de ambiente pode custar muito a qualquer clínica odontológica.
Brindes para festas, aniversários e datas especiais são pequenos investimentos que muitas vezes revertem quadros de insatisfação. Mas, se um funcionário estiver desmotivado e receber um brinde que não traduza o reconhecimento de sua importância para clínica, o efeito pode ser pior. Por isso cuidado para fazer algo que realmente tenha seu objetivo alcançado.

Clientes atuais

Alguns benefícios que a clínica pode obter ao presentear seus clientes atuais são:

    • Criar uma relação de confiança e amizade
    • Fortalecer uma boa relação profissional
    • Agradecer-lhe por escolher sua clínica
    • Manter o tratamento de uma forma amigável e marcante
    • Obter boas referências no mercado
    • Aumentar o volume de indicações
    • Satisfação acima do esperado
    • Lembrança positiva da clínica
    • Comentários positivos
    • Fixar imagem e marca da clínica

Todos esses objetivos são atingidos se for tratado de forma objetiva e profissional. Existe uma linha tênue entre suborno e agraciamento. Saiba utilizar esses gestos de agradecimento em momentos escolhidos cautelosamente.

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    • O valor percebido deve ser apropriado para as circunstâncias
    • O tipo de brinde deve ser apropriado à situação
    • O tema do evento, as atitudes e os gostos dos receptores devem ser considerados.

Antes de começar a desenvolver uma ação desse tipo é importante observar alguns detalhes. O indicado é buscar informações necessárias para encomendar brindes que sejam adequados a cada situação. Por exemplo, se quiser enviar algo para aniversário do cliente, certifique-se de que ele ainda mora no mesmo local.

Clientes futuros

A razão que uma clínica possui para enviar um brinde a um possível cliente é o desejo em torná-lo seu futuro cliente. O caminho para tal objetivo é:

    • Capturar atenção e ganhar visibilidade
    • Expor o nome da clínica
    • Mostrar o interessa da clínica em oferecer seus serviços
    • Diferenciar a clínica de seus concorrentes
    • Mostrar que a clínica pode servi-lo bem
    • Demonstrar enorme vontade em agradá-lo
    • Surpreendê-lo de uma forma positiva
    • Conquistar sua simpatia

 

Para um cliente que a clínica não tenha relação comercial, a percepção é diferente e mais sensível. Tenha bom senso e prudência na hora de presentear.

 

Fornecedores e parceiros

Normalmente os fornecedores que enviam brindes para as clínicas. Mas em determinados casos, existem bons motivos para enviar brindes para fornecedores e parceiros.

    • Mostrar admiração pelo fornecedor ou parceiro
    • Agradecimento pelo excelente atendimento
    • Construir e fortalecer parceria
    • Ajudar a assegurar o tempo de entrega
    • Fortalecer imagem da clínica
    • Assegurar uma fonte de suprimento durante um período crítico

Em determinados casos dentistas trabalham em parceria com outros dentistas, através de indicações. É importante valorizar essa parceria constantemente. Por exemplo: Enviar um vinho no aniversário ou uma cesta de natal com um cartão de agradecimento pelas indicações.

Os fornecedores e parceiros vão sempre reagir de uma forma positiva. Esse tipo de atitude será observado como algo inesperado.
Muitos sorrisos!

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