Universidade de Odontologia em Cuiabá abre triagem para tratamento dentário gratuito

A partir do dia 15 de agosto, a Clínica de Odontologia da Universidade de Cuiabá (UNIC) iniciará a triagem para tratamento de canal e prótese dos dentes anteriores (frente), prótese fixa, removível e prótese total nos horários das 8h às 10h e das 14h às 16h, no Bloco de Saúde III.
Esse serviço será realizado sempre na segunda, terça e quarta-feira da semana. O atendimento será feito conforme a ordem de chegada e o tratamento dos pacientes são gratuitos, basta levar os documentos pessoais e um comprovante de residência. Para mais informações entrar em contato (65) 3363-1227.
Sobre o tratamento
O tratamento do canal da raiz dentária procura retirar a polpa do dente, um tecido encontrado na parte interna, que quando danificada, infeccionada ou morta é removida e o espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido. O sintoma mais característico para indicar o tratamento endodôntico é a dor espontânea, em que o dente começa a doer sem estímulo, de forma latejante, não muito bem localizada e que aumenta com o calor (quente). Há alguns anos, os dentes com polpas infeccionadas ou mortificadas eram extraídos. Atualmente, um tratamento de canal salva muitos dentes que de outra forma seriam perdidos. Os casos mais comuns de polpa infeccionada ou morta são: dente quebrado, cárie profunda e dano ao dente.

Fonte: 

Da Assessoria

Enviar link para um amigoImprimir este artigo

Sobre o autor

Redação

Redação

Odontosites - Odontologia em um clique 12 anos de odontologia na internet • SiteTwitterFacebookGoogle+