Policlínica de Taquatinga no DF inaugura consultórios e farmácia

Policlínica de Taguatinga, localizada no centro da cidade, entra numa nova fase de atendimento com diversas reformas e ampliações. Nesta sexta-feira (15), a partir das 8h, serão inaugurados consultórios odontológicos e uma farmácia, mais ampla e totalmente remodelada. No mesmo dia.


Além desses setores, foram iniciadas as reformas do laboratório de análise clínica e da unidade de fisioterapia, que devem ser concluídas até o fim do ano. Segundo a administradora da policlínica, Maysa Domingos, todos os equipamentos do laboratório já estão guardados, incluindo os que serão utilizados em exames da tireóide, em dosagem hormonal. Para a fisioterapia, que passará a ocupar todo o subsolo, novos aparelhos foram licitados e estão prestes a chegar.


A coordenadora do Centro Especializado de Odontologia que funciona na policlínica, Leila Gonçalves, explica que a ampliação do setor durou seis meses e é muito bem vinda. “Passamos de cinco para seis consultórios e estamos com todos os equipamentos novos, incluindo cadeiras e refletores, Raio X, armários embutidos e duas bombas a vácuo. Todos são aparelhos dos mais modernos utilizados atualmente”, observa.


Já o chefe da Farmácia Ambulatorial Especializada, Silvio Martins, ressalta a comodidade que o paciente terá com um atendimento mais rápido. “Trabalhamos com um elenco de sete medicamentos que são entregues a 12 mil pacientes por mês, além dos demais programas que atendemos, e o espaço está mais funcional”, destacou. Na Farmácia, a reforma durou cerca de um mês e incluiu a instalação de novos armários e prateleiras, divisórias e pintura.


No centro de Odontologia, que atende pacientes de Ceilândia e Brazlândia, são oferecidos tratamentos secundários como o de canal, gengiva e cirurgias de menor porte. São oito dentistas que atendem pacientes encaminhados pelos centros de saúde, onde são feitos os atendimentos básicos.  Além dos equipamentos, o setor ganhou computadores que serão instalados nos consultórios e serão usados na posterior informatização do serviço.
Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Enviar link para um amigoImprimir este artigo

Sobre o autor

Redação

Redação

Odontosites - Odontologia em um clique 12 anos de odontologia na internet • SiteTwitterFacebookGoogle+