Por Flávio Alves Ribeiro* Parece estranho colocar um título que sugere uma Odontologia do passado onde nossa mão se misturava com a saliva e sangue do pacientes. O objetivo deste artigo é justamente falar sobre um tema que, sem dúvida, deve fazer parte do arsenal de conhecimentos e competências que nós Dentistas devemos ter…

Por Dr. Lacy Lima Amorim * Há 3 abordagens diferentes para se definir o preço a ser cobrado: abordagem de mercado, abordagem do cliente, abordagem administrativa. Cada uma destas abordagens avalia características diferentes do mercado e/ou do produto ou serviço sendo vendido. Você pode escolher uma destas abordagens ou, melhor ainda, utilizar todas, em…

Em 1492 Cristóvão Colombo quebrou o paradigma vigente que até então pregava que o Planeta Terra era uma superfície plana flutuando sobre o mar. Após Colombo aceitou-se que a Terra era redonda e flutuava no espaço vazio. Esta foi uma das maiores quebras de paradigmas da História Humana. Dentro deste novo paradigma muitas coisas…

O dia da formatura está se aproximando e a dúvida só aumenta. O cenário nas grandes metrópoles do Brasil parece desolador e muitos acadêmicos e colegas recém formados se vêem diante deste terrível impasse.

No comércio em geral datas festivas são grandes oportunidades de incrementar as vendas, os comerciantes fazem promoções de vários tipos para atrair o consumidor. E na odontologia o que podemos fazer em ocasiões especiais? Você já pensou nisto? Que tal trazer mães para uma consulta inicial gratuita no dia das mães ou mês das…

 Por Nísia Teles As cores estão presentes em tudo nas nossas vidas. E na Odontologia não poderia ser diferente… As cores estão diretamente ligadas à diversas questões. Até mesmo em nosso comportamento e a maneira de expressarmos nossas emoções! O cliente fica branco de medo, a secretária fica vermelha de vergonha ou então está…

 Por Alexandre de Araújo Silva Em primeiro lugar é preciso saber efetivamente, até que ponto o Marketing realmente é eficaz nas ações de captação de novos pacientes e fidelização dos mesmos. Para isso precisamos definir Marketing. Para muitos, ainda leigos, associam o Marketing a Vendas, outros defendem fielmente que Marketing é propaganda. O erro…

  “A união faz a força” – Esopo, escritor grego. Afinal, qual é a diferença entre licenciamento de marca e a franquia? Aliás, o que é cada uma destas opções? Bem, vamos direto ao ponto: licenciamento de marca é o direito de uso de uma marca, um nome. Franquia, além disso, é o licenciamento…

 Por Alexandre de Araújo Silva O Marketing e suas variações contribuem e muito para o sucesso de todos os negócios. Entendendo o Marketing como o estudo das variáveis que influenciam diretamente o sucesso do seu negócio visando fortalecer a troca entre serviços , produtos que atendam necessidades, podemos afirmar que na odontologia não é…

Você sabia que os riscos são bem maiores que a extravagância visual?