Marketing

Na Área de Saúde por muito tempo alguns termos como Venda e Lucro foram encarados como “pecados”, afinal o profissional de saúde lida com a vida humana, com o bem maior do ser humano, a sua saúde e não parecia correto “vender saúde” e ai criou-se uma série de paradigmas sobre esse assunto, já…

Muitas clínicas já possuem profissionais responsáveis pelo telemarketing e muitos consultórios deixam essa função para a própria secretária ou ACD. Vou deixar aqui algumas dicas importantes na hora de redigir um bom script. O script é um roteiro que serve como base para a comunicação com o cliente atual ou futuro. Ele pode ser…

Autor: Marcia Nana* A qualidade é o fator essencial do Marketing, e na odontologia tem sua base na organização do consultório, que possibilita uma maior produtividade e realização de serviços que surpreendam o cliente. Entre os modelos de qualidade, destacamos o modelo de qualidade 5 S, que é uma ferramenta administrativa que auxilia na…

Nísia Teles uma das mais dinâmicas colunistas do Odontosites desde 2008, lançou em 2016 o seu livro “ATENDIMENTO INOVADOR EM SAÚDE“. Segundo a autora para sobreviver em um mercado comoditizado e saturado, os profissionais e as empresas da área de saúde precisam buscar não apenas uma nova maneira de pensar, mas uma nova maneira…

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), em uma parceria com a USP1 e a UNICAMP2, divulga amanhã, 23.01, às 11h, resultados parciais do mais amplo levantamento já realizado sobre a fluoretação das águas de abastecimento público do Estado de São Paulo. O encontro com a imprensa será no 33o CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São…

A internet é a mídia que mais cresce no Brasil. Mais de 85% dos brasileiros já acessam a web e destes, 99% usam-na para buscar informações sobre saúde. E o mais interessante é que, após encontrarem a informação que estavam buscando, 58% das pessoas querem marcar consultas! Uma pergunta rápida aos dentistas: quem não…

Quem não gosta de sentir um cheirinho agradável no ar? Todo mundo gosta, não é? Imagina se este lugar for uma clínica, que precisa passar a sensação de bem-estar, aconchego, tranquilidade… entre outras coisinhas mais. Não podemos esquecer este sentido tão poderoso que é o olfato. Dentro dos serviços médicos e odontológicos ele tem…

Antes de dizer o que é marketing, vou dizer o que ele não é. Por motivos os mais diversos, criou-se uma “cultura” na qual se entende e aceita o marketing com conceitos equivocados. Vou citar os 2 erros mais comuns. A maioria das pessoas, infelizmente, acredita que marketing é sinônimo de “propaganda”. É muito…

Proprietários de clínicas e consultórios devem recorrer às novas tecnologias para melhorar seus canais de comunicação com os públicos de interesse (clientes, funcionários, fornecedores e parceiros). Conheça abaixo alguns dos canais mais utilizados atualmente. Chat O atendimento via chat pode resolver questões rápidas como dúvidas, pedidos de materiais, marcação e confirmação de consultas. SMS…

Além de revelar aparência, sexo e idade, o corpo serve para nos comunicarmos com outras pessoas. Comunicação que acontece através da aparência física, dos gestos, do olhar e da expressão facial.