Gestão

Hoje vamos entrevistar o Dr. Marcos Rocha, Dentista e empresário que exerce inúmeras atividades ligadas a odontologia e desenvolveu um processo de Coaching especialmente focado em Profissionais de Odontologia que tem feito bastante sucesso. Ele criou um Mini Curso gratuito para ajudar aos colegas a entenderem exatamente o que é coaching e como essa…

Você sabia  que apenas 1% dos aposentados são financeiramente independentes? Todo profissional liberal tem duas preocupações financeiras bem marcantes: montar uma reserva financeira e investir para a aposentadoria. Como a maioria recebe uma remuneração flutuante (pode ter um mês excelente e outro abaixo das expectativas), é necessário montar uma boa reserva para se precaver…

O cliente tira conclusões a respeito da qualidade do trabalho do profissional avaliando vários aspectos subjetivos que incluem como a clinica está organizada.  Muitos de meus alunos trazem fotos de suas clínicas de odontologia para que eu os ajude a fazer um ajuste que as deixe mais aconchegante e mais funcional. É muito comum…

Este artigo poderia ser resumido nisso: tenha metas! Tenho treinado e orientado profissionais e equipes de todo o país quanto a ações de marketing e melhoria nos processos comerciais. Minha experiência mostra que trabalhar com metas bem definidas ajuda – e muito – a realização dos mais diversos projetos. Só para colocar a forma…

Autor: Ricardo Massayuki Assada* A Odontologia, na última década apresentou mudanças expressivas devido a um conjunto de fatores que devem ser dissecados e analisados profundamente, pois culminaram em um momento de transformação, que pode significar um ponto inflexão importante em relação a sua prática tradicional e ao desenvolvimento de novas interações. Atualmente verifica-se uma…

Você convive ou já conviveu com um colega de trabalho reclamão, aquele para quem o sol nunca brilha e nada está bom? O chefe só pega no pé dele, o cliente é sempre muito difícil, o salário é menor do que ele merece, o excesso de tarefas nunca o deixa em paz… Sempre há…

Meu nome é Abigail e trabalho com a Dra. Iolanda há cinco anos. Sou uma secretária, mas pode me chamar de “braço direito” da doutora. Ela tem uma clínica neste bairro desde que se formou, há dez anos. É muito famosa por aqui. O que mais admiro nela é o seu jeito de lidar com os clientes. Acho que isso explica o porquê de termos tão poucas faltas de pacientes.

O lucro, a qualidade de vida dos profissionais e o prestígio social de um consultório ou clínica são resultados de esforços orientados. Para a imensa maioria dos profissionais de saúde estes resultados estão declinando nos últimos anos. Quais são as forças que geram a queda dos lucros? Como identificá-las e como atuar sobre elas?…

A obra literária Os 12 Trabalhos de Hércules, conta a história do mitológico e poderoso semi-deus Héracles ou Hércules, que num momento de descontrole emocional, matou a mulher e os filhos.
Como penitência, foi obrigado a executar doze difíceis e penosas missões. A única condição imposta é que deveria cumprir a pena sem ajuda de ninguém, numa jornada solitária, contando apenas com sua força e inteligência.

Vivemos sempre preocupados com nossos problemas profissionais, mas, via de regra, inundados em nossas tarefas cotidianas, esquecemo-nos das leis naturais que regem as relações de trabalho e de consumo.