CROSP se posiciona na luta contra Rede UNNA

“Os planos não existem sem os cirurgiões-dentistas, mas os cirurgiões-dentistas existem sem os planos”

Nos últimos anos uma das prioridades do CROSP foi, e continua sendo, lutar pela digna e justa remuneração do cirurgião-dentista. E o principal foco desse esforço tem sido o aumento dos valores pagos pelos planos odontológicos aos profissionais.

O Conselho promoveu diversas ações individuais e junto a entidades, recriou a Comissão Nacional de Convênios e Credenciamento – CNCC, fez uma interlocução com a ANS e participou de todas as iniciativas coletivas nesse sentido, inclusive em conjunto com os médicos.

Como é natural e coerente com a posição adotada desde sempre, o CROSP integra desde a primeira hora o movimento contra a Rede UNNA, cujo novo contrato reduz em até 60% os valores pagos pelas operadoras aos profissionais. Participamos do planejamento e das discussões, apoiando e garantindo que os interesses dos cirurgiões-dentistas sejam respeitados.

A Dra. Maria Lucia Zarvos Varellis, secretária-conselheira do CROSP, participou da reunião nacional realizada em Salvador, no dia 2 de março. Nela, o grupo que reuniu integrantes do CFO e dos CROs de grande parte do país discutiu o assunto, e, nos próximos dias, será publicada a deliberação. O encontro demonstrou que as instituições de todo o Brasil estão trabalhando juntas e alinhadas em torno da mesma causa.

É importante lembrar também que o CROSP, em conjunto com a APCD e a ABCD, desde o ano passado tem atuado junto ao Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (SINOG) para que importantes reivindicações dos profissionais sejam atendidas pelos planos. Entre elas:

  • Definição de reajuste imediato nos valores praticados pelas operadoras de planos odontológicos;
  • Instituição de data-base anual para reajuste dos procedimentos odontológicos;
  • Redução no número de glosas administrativas praticadas pelo setor;
  • Cumprimento da Portaria CFO 102/2010, que proíbe o uso indiscriminado de raio-X

Portanto, o CROSP vai continuar empregando muita energia no movimento contra a Rede UNNA.

Aguarde mais detalhes sobre outras ações efetivas que estão sendo finalizadas pelo CROSP na próxima edição do Jornal do Novo CROSP, que será distribuído na segunda quinzena de março.

Fonte: CROSP

Essa luta é uma das principais bandeiras do Conselho que, a exemplo do lema da capital do nosso estado, não é conduzido, conduz.

Enviar link para um amigoImprimir este artigo

Sobre o autor

Redação

Redação

Odontosites - Odontologia em um clique 12 anos de odontologia na internet • SiteTwitterFacebookGoogle+

4 comentários

  1. maria de fatima dos santos cordeiro
    Comentário enviado em 15/04/2012 às 20:41 [+]

    Parabens ao CROSP, pela luta contra abusos desse convenio, como  Rede unna, que nao respeitam o cirurgiao dentista, nem os pacientes que os utilizam. 

  2. luis
    Comentário enviado em 24/05/2012 às 1:13 [+]

    Por pouco nao fui a falencia por conta da rede unna, muitas glosas, paguei os meus colaboradores com minhas econimias, pois a rede unna pagava conforme o acordo, muitas glosas sem justificativas, sera que um professor nao saberia preencher um formulario de trabalho? Pois é !!!

  3. Alisson
    Comentário enviado em 29/07/2012 às 8:21 [+]

    ILUSÃO esperar que os CROs consigam alguma negociação decente com os GRANDES da odontologia. É, digo os grandes, pois antigamente nós CDs é quem éramos os GRANDES representantes da saúde bucal. Agora, somos meros cordeiros na mão de lobos. CLASSE DESUNIDA E CONSELHOS DE CLASSE FAJUTOS.

  4. Rede de cooperação em odontologia | BLOG MARKETING EM ODONTOLOGIA
    Comentário enviado em 28/04/2013 às 16:42 [+]

    […] odontológicos Odontoprev que após unificar diversos convênios e transformar todos na famosa REDE UNNA, diminuiu unilateralmente a tabela de procedimentos a valores absurdamente […]

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...