Congresso em atenção a saúde será realizado em Teresina


Teresina sediará congresso em atenção primária à saúde de 13 a 15 de novembro
O I Congresso Piauiense de Educação em Atenção Primária à Saúde será realizado, no Rio Poty Hotel, em Teresina, no período de 13 a 15 de novembro. Foi o que informou a coordenadora de Saúde Bucal, da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Waleska Moreno.


As inscrições para esse evento podem ser feitas no Núcleo de Estudos em Saúde Pública (Nesp), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que é parceira desse evento. O Nesp fica próximo ao Restaurante Universitário, o RU. Técnicos de nível médio, estudantes de odontologia, dentistas, médicos, enfermeiros e demais profissionais da área de saúde podem participar desse Congresso. As inscrições para estudantes, técnicos e graduados custam R$ 30,00 e para profissionais R$ 70,00.


A abertura do evento será dia 13, às 19h, no Rio Poty Hotel. Dia 14, às 9h, acontecerá a palestra A Educação Permanente em Saúde com Estratégia na Formação, com a professora doutora Laura Severwerker. Outras palestras importantes para os profissionais da área da saúde serão realizadas durante o congresso.


A coordenadora de Saúde Bucal da Sesapi, Waleska Moreno, acrescentou que o carro-chefe do Ministério da Saúde é a valorização da atenção primária, sendo que de 80% a 90% dos problemas de saúde podem ser resolvidos na atenção primária.


Ela destacou que o Piauí tem 95% de cobertura das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) e classifica esse congresso fundamental para a discussão da atenção básica pelos profissionais da área de saúde. “Nada melhor que o fortalecimento da atenção básica através das equipes do PSF”, enfatiza Waleska Moreno.


Fonte: 45graus

Enviar link para um amigoImprimir este artigo

Sobre o autor

Redação

Redação

Odontosites - Odontologia em um clique 12 anos de odontologia na internet • SiteTwitterFacebookGoogle+