Atendimento odontológico reduz tempo na UTI


Os pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva - UTI e de Cuidados Intermediários – UCI do Hospital de Urgências de Goiânia – Hugo recebem atendimento odontológico para evitar condições bucais inadequadas que possam aumentar o risco de complicações locais e sistêmicas. Esses pacientes não apresentam a limpeza natural da boca pela falta de mastigação de alimentos duros e fibrosos, pela fala e movimentação da língua e das bochechas. A queda do fluxo salivar causada pela doença e medicamentos também contribuem para a colonização bacteriana na boca.


A presença do cirurgião-dentista nas equipes multidisciplinares da UTI e UCI colabora para a prevenção de infecções hospitalares, dimuição do tempo de internação e de uso de medicamentos pelo paciente crítico, contribuindo para o seu bem-estar, dignidade e saúde. Esta alternativa atua no nível primário da prevenção, sendo simples e uma medida de economia de recursos.


Já para os pacientes politraumatizados, a equipe de cirurgia bucomaxilofacial realiza reconstrução óssea da face. Com o trabalho na UTI, UCI e com politraumatizados dentro do Hugo é possível oferecer atenção integral em saúde e estabelecer padrões de relação saúde bucal e saúde geral.
Mais informações pelo telefone (62) 3201-3811


Fonte: Goias Agora






Leia Também:


Dentista ajuda a reduzir o numero de mortes na UTI


Infecção Hospitalar – Um mal que pode ser erradicado pelas mãos


 

Enviar link para um amigoImprimir este artigo

Sobre o autor

Redação

Redação

Odontosites - Odontologia em um clique 12 anos de odontologia na internet • SiteTwitterFacebookGoogle+