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 Um bom script para telemarketing

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Nísia Teles

26/09/2008

 

 

Muitas clínicas já possuem profissionais responsáveis pelo telemarketing e muitos consultórios deixam essa função para a própria secretária ou ACD. Vou deixar aqui algumas dicas importantes na hora de redigir um bom script.

O script é um roteiro que serve como base para a comunicação com o cliente atual ou futuro. Ele pode ser bastante útil quando se pretende padronizar uma ação de telemarketing em clínicas e consultórios odontológicos.

Há duas formas de script:
  • Script aberto: Contém apenas alguns passos principais a serem seguidos, deixando a condução da ligação por conta do profissional.
  • Script fechado: Contém todos os passos a serem seguidos, o profissional deve segui-lo rigorosamente.

Geralmente o uso do script é muito questionado por quem liga e quem recebe a ligação. Pelo fato de ser muito mecânico, dá uma impressão de estar falando com uma máquina e não com um ser humano! O script mais indicado para clínicas e consultórios odontológicos é o aberto. Mas, é importante treinamento e supervisão constante, para que a pessoa responsável por tal função não decepcione! Para redigir um script é importante escutar as ligações realizadas pela sua equipe ou se não tiver uma equipe, sua secretária ou ACD.

  • Identifique pontos fracos (falhas)
  • Identifique as partes que necessitam de aperfeiçoamento na argumentação
  • Identifique o tempo médio de atendimento
  • Reúna todo o material e divida a ligação em etapas

Etapas:

  • Abordagem
  • Apresentação
  • Mensagem
  • Argumentação
  • Barreiras
  • Finalização

Realize uma ligação agora mesmo! Corrija, reescreva. Essa é uma oportunidade de melhorar o atendimento feito por telefone.


Muitos sorrisos!
 

 

 

Sobre a Autora:

Graduada em Marketing pela UNESA; Experiência de 10 anos no mercado odontológico; Consultora de marketing; Desenvolve projetos de marketing sensorial para dentistas.

http://www.markentista.com.br

 

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